Ambubraga – Ambulâncias Unipessoal, Lda
     
Home
História
Ambulâncias
Equipamento
Contactos

 

Contacto 24h:
964 115 115
-
253 257 257
 

A empresa Ambubraga – Ambulâncias Unipessoal, Lda., com sede na Rua da Belavista, 23 (Zona Industrial Sete Fontes), 4710-553 Adaúfe - Braga, é detentora do Alvará n.º 170, emitido pelo INEM, tem como objecto social a prestação de serviços na área de transporte de doentes e sinistrados.

A Ambubraga tem como política para a sua atividade a qualidade do serviço prestado e o profissionalismo dos seus colaboradores. Todos os colaboradores recrutados, são portadores do curso T.A.T. (Tripulante de Ambulância de Transporte), são pessoas idóneas e profissionais.

Atualmente é detentora de uma frota de 11 ambulâncias, sendo 5 do tipo A1: ambulâncias de transporte de doentes em maca, e 6 do tipo A2: doentes em cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida; desde outubro de 2013 contamos também com um táxi. Todas as viaturas estão equipadas com os meios necessários para garantir um transporte com conforto e segurança.

A empresa possui diverso tipo de material extra para a melhor prestação do serviço. Como por exemplo:

  • Maca de Vácuo (coquille) – A maca de vácuo é um dispositivo de contenção e transporte, permite uma imobilização muito eficiente da totalidade do corpo, incluindo a coluna vertebral. Em situação de fractura da bacia ou do cólo do fémur, á semelhança de outras fracturas (por exemplo ossos dos membros) estas devem ser imobilizadas com dispositivos rígidos antes da imobilização na maca de vácuo.

  • Maca Pluma

  • Maca de Campanha (dobrável)

  • Plano Duro com imobilizadores de cabeça

  • Colares Cervicais (adulto e pediátrico) – serve para imobilização da coluna cervical de uma vítima de trauma, mantendo atracção e o alinhamento da cabeça, evitando o agravamento de eventuais lesões

  • Cadeiras de rodas

  • Monitor cardíaco

A Ambubraga presta serviço de transporte de doentes, 7 dias por semana, 24 horas por dia, para todo o país e também para o estrangeiro.

A Ambubraga conta já com alguns protocolos e parcerias realizadas com entidades privadas, nomeadamente, Casas de Saúde, Clínicas, Lares de 3.ª Idade e Companhias de Seguros, para assegurar os transportes dos seus utentes para os mais diversos cuidados médicos. Atualmente presta também serviços para o Hospital de Braga, em termos de transferências hospitalares ou para domicílios.

Não ignorando que estamos num mercado sempre em evolução, a Ambubraga está recetiva a novos contactos com diversas entidades de natureza pública e privada, no intuito de ser possível novas parcerias com vantagens mútuas, que facilitem as missões que a cada parte cumpre prosseguir.